Primeira visita não-oficial de Henrique VIII ao Império Nórdico

No dia 2 de Maio (Ontem), Sua Majestade, o rei Henrique VIII, visitou o Palácio de Fredensborg, localizado na ilha de Zelândia, na Dinamarca, um dos mais famosos palácios do Império Nórdico de Oscar II. Foi a primeira visita não-oficial a que o monarca tinha feito ao Império Nórdico.

 A festa, realizada no Palácio, não era um evento oficial, nem tinha uma grande quantidade de membros, nem a pessoa do Imperador veio a presenciar ao evento, salvo o fato de, naquele tempo, estava viajando. No entando, a reunião considerada um tanto informal pelos próprios membros da Realeza Nórdica veio a ter, entre os convidados, membros de inúmeras Casas Reais e Imperiais de toda a cristandade.

 O motivo do evento era o aniversário da Princesa Astrid do Império Nórdico, que foi, na verdade, uma festa surpresa. 

 O rei Henrique VIII, logo que colocou seus pés no evento, não esperou que fosse anunciado, mas foi em direção da Princesa, desejando-lhe um Feliz Aniversário e felicidades a mesma. O monarca ficou impressionado com a educação dos membros da Casa Imperial Nórdica, que o receberam muito bem, a que o monarca respondia com um sorriso educado e respostas cordiais aos mesmos, sem poupar os devidos elogios a mesma Casa Imperial, chamando-a de uma "digna família".

 Devido a compromissos a que tinha com seu próprio país, Henrique VIII se retirou, conforme planejado, exatos nove minutos antes da meia-noite, seguindo em direção de volta a Inglaterra, onde, sabia muito bem, tinha de resolver as questões de Estado do próprio país, sem deixá-lo nas mãos da regência.